Moda e Beleza
19 out 2016 • Por Giu Menezes

Testei: Naked 3 da Urban Decay

Eu to com essas fotos e a ideia desse post prontos há séculos, mas sempre ia adiando e nem sei bem o porquê!

As paletas Naked, da Urban Decay, são febre consolidada e as queridinhas de muita gente espalhada nesse mundo. Também, reúne cores básicas, neutras e lindas, prontas para fazer qualquer maquiagem para o dia ou para a noite. Hoje temos no mercado quatro paletas Naked grandes e duas pequenas, as chamadas Naked Basics. Eu, como sou a louca das sombras, tenho três 😀 a Naked Basics 1, a Naked 2 e essa aqui, minha preferida, a Naked 3!

naked3_01

Cada uma delas puxa para uma cor neutra, variando entre tons e similaridades. O que eu gosto na 3 é que ela é composta por cores e tons mais rosados, o que eu acho que facilita mais na hora de fazer maquiagens neutras e básicas para o dia-a-dia, porém ao mesmo tempo fugindo do simples demais que mal aparece a sombra. Variando entre acabamento mate e cintilante, passando até pelo metálico, as sombras tem uma duração que eu nunca vi igual, mas é bom tomar cuidado, porque a pigmentação é forte e pode até manchar. Sempre vale dar uma testadinha na mão antes de ir enfiando o pincel no olho, hahaha.

naked3_02

A caixinha dela é uma graça! Como a Naked 2, essa também é de lata (a Naked original é revestida por veludo) e fecha muito bem com os ganchinhos que ela tem. Mas, em vez de ser lisa e só ter o nome em alto relevo, essa tem umas ondas que dão como se fosse um movimento – e a beleza da paleta já começa aí! Assim como suas irmãs grandinhas, ela também vem com um pincel que de um lado é para depositar a sombra e o outro, para esfumar. Mas confesso que nunca usei ele por dó. Além disso, acho ele mais duro que os pinceis que tenho aqui em casa de olho!

naked3_07

Vamos ao review…

naked3_03

Strange, Dust, Burnout

Strange: um off-white opaco, bem delicado. É ótimo para passar logo abaixo da sobrancelha e iluminar sem dar brilho.

Dust: a expressão “fairy dust” ou “pó de fada” cai muito bem aqui! É minha preferida da paleta para iluminar o canto interno. Um rosinha bem sutil, mas com brilho que dá pra enxergar de longe! Tem até que tomar cuidado pra não cair o glitter no rosto inteiro!

Burnout: um rosa antigo discreto, com abamento acetinado. Não ilumina a vida como o Dust, mas não é aquele opaco nosso de todo dia. Eu gosto!

naked3_04

Limit, Buzz, Trick

Limit: um tom acima do rosa antigo, totalmente mate. Ótimo para começar a maquiagem e fazer aquela “caminha” antes de ir se aprofundando nas outras cores. Dá uma igualada no tom da pálpebra, se você for mais branca como eu.

Buzz: rosa escuro com leves brilhos de impacto! Bom para uma festa durante o dia porque não pesa.

Trick: não sei definir essa cor, mas varia entre um cobre e dourado bonito, nem tão discreto, mas digno de uma boa iluminada no canto interno, no meio do olho, onde quiser! haha

naked3_05

Nooner, Liar, Factory

Nooner: um marrom rosado mate. Entra na mesma categoria que o Limit, mas o Nooner é mais aparecido. Acho bem possível que para as peles mais morenas e negras ele se encaixe bem no quesito de primeira sombra para igualar o tom da pálpebra 😉

Liar: eu gosto do nome, hahaha E da cor também, claro. Um rosa com um fundo de marrom metálico, fica lindo para esfumar canto externo!

Factory: um marrom com micropartículas de brilho. Como é bem pigmentado, costumo usar bastante na hora de esfumar e dar acabamento. Ele e a Mugshot fazem uma dupla belíssima!

naked3_06

Mugshot, Darkside, Blackheart

Mugshot: um tom de marrom mais claro, com o mesmo acabamento da Factory. E essa sombra é bem interessante de ser usada sozinha, naquele dia “não to afim de fazer olho trabalhado, mas não quero sair sem nada”

Darkside: é a única sombra da paleta que puxa um pouco o tom do cinza, mas nada pesado. Cinza e rosa são cores que combinam bem, então acho que faz sentido a presença dela aqui. Olhando de longe parece um acabamento mate, mas na verdade, é acetinado, com minúsculas, quase invisíveis, partículas de brilho.

Blackheart: nem precisa de muito para definir, né? Um vinho, quase preto, com partículas bem visíveis de brilho no tom de rosa forte. É pra matar a gente do coração!

No Brasil é fácil encontrar a Urban Decay e suas paletas no site e nas lojas da Sephora, e essa daqui está por R$239,00. Lá fora é sempre mais barato, então se você tiver um dinheirinho sobrando pra comprar dólar e conhece alguém que vai viajar, já aproveita pra pedir! Na Sephora americana, ela está saindo por US$54,00 sem impostos.

Quem já conhece essa paleta, gostou? Me conta aqui nos comentários!

Beijos! =)

Comente pelo Facebook
Escreva seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.