Moda e Beleza
30 nov 2015 • Por Giu Menezes

Testei: Fake Up da Benefit e Studio Finish Concealer da MAC

Oi gente, como vocês passaram de fim de semana? O meu foi bem agitado, viajando no sábado para o aniversário do meu primo, voltando no domingo a tempo de chegar para um compromisso na hora do almoço… Mas deu tudo certo, ainda bem! A única coisa que não acompanha muito essa correria toda são minhas olheiras. Tenho olheiras bem aparecidas e, nessa pele branca cor de neve, parece que elas evidenciam mais ainda.

Então, resolvi vir contar para vocês sobre os corretivos que uso para dar uma disfarçada e não sair parecendo que não durmo há 3 dias. Engraçado que mesmo quando eu durmo uma quantidade razoável de horas, eu ainda assim acordo com elas aparecendo. Vai entender…

fakeup

Cor Light

O primeiro corretivo que uso depois da base/BB Cream é o Fake Up, da Benefit. Uso a cor mais clara e apesar da cobertura dele não ser mais pesada, gosto porque ele tem uma camada hidratante em volta da camada de cor. Então além de dar uma cobertura na região, ainda hidrata, o que, pra mim com pele seca e sensível, ajuda muito para os outros produtos porque eles acabam não craquelando. Em dias que as olheiras não estão tão gritantes e que a base já fez uma boa camada, passo só ele e saio feliz haha.

studiofinish

Cor NW20 / NC25

O outro corretivo que uso é o Studio Finish Concealer da MAC. Ele é mais espesso e faz uma camada mais grossa, mas ainda invisível, então não fica parecendo um reboque no rosto, hahaha. Gosto de passar ele por cima do Fake Up se as olheiras estão querendo aparecer demais, em alguns pontos vermelhos do meu rosto e, principalmente nas espinhas, porque o da Benefit não cobre tão bem essa parte.

Gostei de comprar o duo dele porque consigo usar uma cor em cada ponto do rosto ou então misturar as duas em algumas partes. Minhas cores aqui são a NW20 e a NC25. Como a nossa pele não tem uma cor totalmente uniforme, acho legal essas misturas, porque você vai encontrando o tom ideal para disfarçar as coisinhas chatas sem parecer que passou algo fora da sua cor.

amostras

Amostras: Fake Up / NW20 / NC25

Dá para notar algumas diferenças de tons entre eles – o Fake Up é o mais claro, mas a camada hidratante dele é sensacional, pena que não aparece na foto. O NW20 é um pouco mais quente, mas acaba sendo um pouco mais claro do que o NC25. Entre os dois, prefiro a mistura! haha. Nas fotos, com a maquiagem completa, a diferença entre estar só com um ou com eles em camada é bem sutil, mas na vida real, com luz natural, é enorme. Como vocês podem imaginar eu já joguei a caixinha deles fora faz tempo, então não tenho mais a composição de cada um, mas é fácil de achar pela internet 🙂 A Benefit vocês encontram no site e lojas da Sephora e nas lojas próprias em alguns shoppings. A MAC vocês encontram no site e lojas da própria marca e no site da Sephora também!

O Fake Up já é a segunda vez que eu compro, porque essa parte hidratante dele me agrada muito e o Studio Finish Concealer foi uma surpresa muito boa! Infelizmente aqui no Brasil eles são um pouco caros, mas aproveitei a viagem que fiz ano passado para comprá-los. Mas, assim, sou muito a favor de investir em alguns produtos, mesmo que sejam mais caros, se você testar e ver que o resultado é bom em você. Corretivo é algo bem chatinho de encontrar o ideal, mas ainda quero testar marcas que temos aqui. Quando eles acabarem, eu faço isso! =)

Por falar nisso, quais dicas de corretivos vocês podem dar pra mim e pro pessoal aqui que está procurando um produto novo?

Beijos! =)

Comente pelo Facebook
Escreva seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.

1 Comentário
  1. […] “testei” aqui no blog! Os últimos (e únicos) foram da base da Make Up For Ever e dos corretivos que estou acostumada a usar… Porém isso vai mudar, porque tenho muita coisa aqui em casa que quero compartilhar! Não […]