Moda e Beleza
12 nov 2015 • Por Giu Menezes

Inspiração: macacão e macaquinho!

Quando a gente fala em macacão, a primeira coisa que vem à minha cabeça são aquelas jardineiras jeans que toda criança dos anos 90 já usou na vida hahaha #coisasdevelha. Mas, de uns tempos para cá tenho visto a nova febre dos macacões surgindo – alguns com referência aos anos 80/90 e outras mais novas, se adaptando ao estilo do momento. E tenho gostado bastante! Então resolvi montar uma listinha de inspirações aqui para quem, assim como eu, ainda não aderiu a essa nova fase dos macacões (já falei que não saio muito do meu básico jeans + camiseta branca? hahaha).

Um modelo que tenho visto e curtido muito é o macaquinho. Dependendo do modelo parece muito um vestido soltinho, mas me parece mais confortável principalmente por não ter que ficar se preocupando com posição na hora de sentar e tal…

macaquinhos

Foto 1: Dafiti / Foto 2: Pinterest / Foto 3: Amaro

Quando vi a foto 2 e a 3 pela primeira vez, jurei que eram vestidos, mas são aqueles famosos “parece mas não é” hahaha.

Tem também os macacões longos, que cabem perfeitamente no dia-a-dia mais casual quanto para uma esticada em um barzinho à noite.

macacao

Foto 1: Terra / Foto 2: Dafiti / Foto 3: Terra

Esse longo da segunda foto é totalmente fora do que estou acostumada a usar, mas me deu muita vontade de tentar! Soltinho, confortável, sair sem se preocupar com nada, sabe?

E para quem acha que os macacões não servem para um evento mais elegante, uma festa mais formal, aqui te mostro 3 opções lindas que não deixam em nada a desejar dos tradicionais vestidos para esse tipo de ocasião!

macacao_festa

Fotos 1 e 2: Pinterest / Foto 3: Terra

Esse segundo, da Helena Bordon, todo trabalhado em bordado… Parece que é muito, mas casou tão bem com a cor que achei demais. Nicole Scherzinger mostrando que vale usar no tapete vermelho também e com um modelo mais decotado, porém, combinou com a parte da calça cigarrete e o scarpin – ficou elegante!

Depois de ver várias inspirações por aí, até animei de experimentar! E ousei até em separar meus preferidos que vi por aí – que vocês vão notar que não sai muito do meu estilo mais básico, pelos cortes e cores.

macacao_preferidos

Fotos 1 e 3: Amaro / Foto 2: Dafiti

Viu só como dá para adaptar os macacões/macaquinhos para qualquer estilo? Natal chegando, vale muito pedir de presente pra mãe, pai, tia, namorado (alô, mãe! alô, noivo! hahaha). E como tem vários modelos, cores, caimentos, a gente encontra em muitas lojas bacanas, tanto online quanto nos shoppings e nas ruas!

Só eu to atrasada nessa onda dos macacões ou tem mais alguém que vai se inspirar aqui? Me contem o que vocês acham, como usam… Vou adorar ter mais dicas! 🙂

Beijos =)

Comente pelo Facebook
Escreva seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.