Moda e Beleza
23 dez 2015 • Por Giu Menezes

Ideias de penteados de festa para o calor!

Uma das coisas que a gente mais se desespera quando não tem ideia do que fazer para uma festa é o penteado. Seja para fazer sozinha, seja para fazer no salão, às vezes simplesmente não temos ideia do que fazer com cabelo, se vai combinar com o vestido, se vai ornar com o rosto de cada uma, se é apropriado para a ocasião. Solto, preso, liso, enrolado, com ondas, com trança… Ufa! São tantas opções que realmente complica!

Uma amiga minha tem um casamento por esses dias em um lugar bem quente, então perguntei se ela não queria ir de cabelo preso, para aliviar o calor, né! Só que ela não sabia muito bem que tipo de preso, então resolvi reunir algumas inspirações para ela e aproveitei para compartilhar com vocês também! Já serve para a festa de Natal, de Réveillon, formatura, casamento, enfim… Todas as festas que precisamos dar um alívio para a nuca e aproveitar sem derreter tanto!

Coque alto

coquealto

Imagens do Pinterest

É um clássico, de longe. Gosto dessas opções pois na primeira foto dá para ver que não precisa ter muito cabelo para um coque alto e que volume não é essencial. Ficou clean. Em contraposição à terceira foto, que já tem mais volume e no formato “donut” que vai muito bem também para eventos mais formais. Já a segunda foto traz a ideia de um enfeite para sair da monotonia e dá um ar mais despojado.

Coque bagunçado

coquedespojado

Imagens do Pinterest

Eu AMO penteados despenteados hahaha. Aquele “fiz de qualquer jeito e ficou assim”, mas na verdade sabemos que levamos horas para deixar o imperfeito perfeito, sabem? A primeira foto traz um coque bagunçado um pouco mais estruturado, sem caimento de franjas, por exemplo, mas com alguns fios soltos. Já a segunda foto parece um coque quase desmontado – eu adoro a franja caída na frente para dar um ar mais informal. Por fim, a terceira foto é uma mistura do arrumadinho na parte de trás, com um torcido para dar um charme a mais, e do desencanado com alguns fios soltos pelas costas – acho que combina muito com vestidos ou blusas de costas de fora.

Coque com tranças

coquecomtranca

Imagens do Pinterest

Trança é algo que pode ir do simples ao complexo, mas que sempre dá um toque diferente ao mais básico dos penteados. Na primeira foto são tranças fininhas que vão acompanhando o movimento do cabelo na hora de montar o coque e que fica em um “esconde-esconde”. Já a segunda foto traz uma trança mais grossa, que é como se fosse um enfeite em cima do coque. Por fim, o terceiro penteado já começa com uma trança vindo da frente do rosto para formar o coque mais baixo. Um dos meus preferidos!

Rabo de cavalo

rabosimples

Imagens do Pinterest

Eu acredito que o rabo de cavalo mais simples já é bonito! Às vezes você escolhe um look que já tem bastante informação e vale a pena não pesar tanto no cabelo, e com um rabo você tira a atenção das pessoas desse ponto. Esse primeiro se encaixa nessa categoria, para mim. Para quem tem cabelo liso, dar um movimento com o babyliss ajuda a sair do rabo de sempre. A segunda foto já tem um detalhe a mais – um rabo mais baixo, mas com o cocuruto um pouco mais alto, bem sessentinha! A terceira foto já traz um rabo mais despojado, um pouco mais alto e com um topete para dar mais classe.

Rabo com trança

rabocomtranca

Imagens do Pinterest

Minha última seleção de penteados para o calor são os rabos com tranças. Para mim, são os que mais combinam comigo, tanto que o da primeira foto foi minha inspiração para o penteado que fiz no casamento que fui madrinha em setembro. Trança lateral, finalizando com o rabo de cavalo e uns fios soltos na frente – bem minha cara haha. O segundo começa com uma trança embutida (ou de raiz), um pouco mais solta que o comum e termina com o cabelo só preso da nuca para baixo. O terceiro é bem parecido com o primeiro, porém a trança fica mais como uma tiara na cabeça e não faz parte do rabo. Bem bonito e diferente também!

Já sabem o que vão fazer para o próximo penteado no calor? Estou pensando em cabelos curtos… Vou fazer uma pesquisa e volto com inspirações só para cabelos curtos, afinal, até eu vou precisar! haha

Beijos =)

Comente pelo Facebook
Escreva seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.

1 Comentário
  1. […] eu fiz um post com penteados de cabelos presos para o verão, mas a verdade é que a maioria (senão todos) deles eram para quem tem cabelo comprido. Então, […]