Livros
08 dez 2015 • Por Giu Menezes

Livros de Natal!

Impossível pensar em Dezembro e não pensar em Natal. Tudo fica mais temático nesse mês, já começamos a pensar nas festas de fim de ano e em tudo que possa remeter ao assunto. Pensando nisso, vou fazer alguns posts ligados ao Natal e Réveillon e o de hoje é sobre livros dedicados à essa época do ano! 🙂

Fiz uma seleção de livros sobre o Natal: dois eu tenho e já li e os outros ainda quero ler. Natal tem um impacto de reação diferente em cada um de nós, mas acho gostoso ler livros e assistir filmes sobre o tema! Chega de enrolar, né? Dá uma olhada nesses livros aqui!

Dash & Lily’s Book of Dares, de Rachel Cohn e David Levithan

livrosnatal_04

Dash entra em uma de suas livrarias preferidas em Nova York e encontra um livro diferente, com desafios escritos dentro dele. Ele tem duas opções, ou segue as pistas ou deixa o livro para outra pessoa encontrá-lo. Lily, quem deixou o livro cheio de desafios na livraria, não faz ideia de qual desconhecido aceitará participar de sua brincadeira e assim começa a troca de desafios entre Dash e Lily na semana do Natal. Qual será o presente que eles ganharão depois de tudo isso?

O livro é bem gostoso de ler, cada capítulo é narrado por uma das personagens principais e você vai conhecendo Nova York na época de Natal através de seus olhos. Dá para imaginar quão bonita a cidade deve ficar nessa época, né? Mas além disso os desafios dos dois são envolventes e você se pega torcendo!

Eu li a versão em inglês, e acredito que ainda não tenha em português, mas pra quem está iniciando na aventura de ler livros em inglês, não se preocupe, é super tranquilo e fácil de ler! É uma leitura leve! Comprei há uns dois anos já no site do Book Depository, que entrega internacionalmente (posso até contar minha experiência depois sobre isso, se vocês quiserem)! Vale a pena conferir 🙂

Deixe a Neve Cair, de John Green, Maureen Johnson e Lauren Miracle

livrosnatal_03

São três histórias interligadas, então é importante ler na ordem em que se apresentam no livro. Tudo começa na tarde da véspera de Natal quando uma tempestade de neve impede um trem de seguir viagem e transforma uma pequena cidade em um refúgio e no cenário principal das histórias. Enquanto Jubileu fica presa já que seu trem não consegue chegar à Florida, ela resolve procurar um lugar quente para se abrigar, o que a leva até a Waffle House, onde conhece Stuart, de coração partido não recuperado ainda. Ao mesmo tempo, Tobin e seus amigos estão curtindo o Natal em casa, mas resolvem se aventurar na noite fria e também seguem para a Waffle House da cidade. E, por último, Addie está curtindo a fossa do término de seu namoro em casa, quando decide que tem que cumprir uma promessa de qualquer jeito.

As histórias parecem independentes, mas a medida que você vai lendo encontra os pontos comuns e consegue entender as relações que tem pontos soltos no começo, mas que fazem todo o sentido depois. E tudo isso acontecendo durante uma noite fria, nevada de Natal!

O Presente do Meu Grande Amor, organizado por Stephanie Perkins

livrosnatal_01

Doze histórias de Natal, com um pouco de tudo. Para quem gosta de histórias, filmes, episódios temáticos, especiais de Natal e muito mais, alguns autores populares te dão 12 motivos para ler esse livro, seja você alguém que comemore o Natal, o Hannukah ou o solstício de inverno (ou verão, no nosso caso). Fiquei curiosa e quero muito ler! Encontrei a versão em português na Saraiva, mas to querendo ler a versão em inglês, que encontrei no Book Depository também (pena que o dólar tá um absurdo de caro :P)

Mistério de Natal, de Jostein Gaarder

livrosnatal_02

Do mesmo autor de “O Mundo de Sofia”, neste livro a história é sobre o menino Joaquim que, nos 24 dias anteriores ao Natal, acompanha um grupo de peregrinos que voltam no tempo para chegar a Belém e homenagear um recém-nascido.

Gosto muito de como o autor aborda assuntos como a filosofia de uma forma mais leve e mais didática para crianças e, nesse caso, a história do cristianismo. Fiquei curiosa!

Quais livros mais de Natal podemos colocar aqui na lista? Adoro ler, então vocês sabem que quanto mais sugestões, melhor!! haha

Beijos! =)

Comente pelo Facebook
Escreva seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.