Livros
02 jun 2016 • Por Giu Menezes

5 romances que quero ler!

Que eu adoro livros e sou fascinada por ler, vocês já estão cansados de saber. E entre tantos livros que já li e quero contar para vocês aqui, resolvi compartilhar também alguns que quero ler, mas sempre acabo enrolando ou comprando algum outro na frente.

Considerando que estou em uma semana melancólica (aka TPM), escolhi 5 romances da minha lista de desejos para colocar aqui e pedir a opinião de vocês: qual o próximo romance que eu devo ler?

romances_01

Antes de falar dos livros, um detalhe: eu vou vasculhando sites de livrarias e blogs de livros para ler um pouco mais sobre obras que não conheço, então sempre vou acumulando livros não tão conhecidos assim, só porque eu gostei da capa e/ou da sinopse. Mais alguém faz isso?

Fazem parte da minha wishlist

Sempre Foi Você, de Carrie Elks: a capa já me ganhou por ter o Big Ben ao fundo, então eu já sabia que pelo menos do cenário da história eu ia gostar (<3 Londres). Mas a sinopse também é boa e me despertou curiosidade.

semprefoivocecapa_01

“‘Richard, nós tivemos um bebê!’
Londres, 31 de dezembro de 1991. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma história genuína de amor. Você daria uma segunda chance ao amor de sua vida?”

O blog Livros & Fuxicos fez uma resenha completa dele aqui.

De Repente Acontece, de Susane Colasanti: “De Repente Acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e tem tudo para terminar errado – mas depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino… Bem, se você é um menino, também vai gostar de De Repente Acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!”

derepenteacontececapa_01

Romances adolescentes são ótimos para passar o tempo, para desligar de qualquer coisa que esteja te afligindo e viajar por aí na história. Eu amo enredos assim, por isso esse livro me deixou curiosa!

Tem uma resenha dele aqui, no blog Fome de Livros.

A Lua de Mel, de Sophie Kinsella: excluindo “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, todos os livros que li da Sophie, eu gostei. A narrativa dela é gostosa de ler e o mais recente já até fiz resenha no blog (“À Procura de Audrey”). Então, quando li a sinopse desse e me pareceu um livro divertido, já fiquei doida para comprar!

aluademelcapa_01

“Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.”

Confusão na certa, né? Como não querer ler? Resenha do blog Minha Vida Literária aqui.

Nós, de David Nichols: eu já li “Um Dia” do mesmo autor e me apaixonei (logo entra resenha aqui!). A forma como ele tratou o amor das duas personagens desse livro me encantou e achei que foi de um jeito bem diferente do convencional. Imagino que “Nós” tenha a mesma leveza, considerando a sinopse do livro. Esse livro, inclusive, já estava na minha wishlist de Black Friday, lembram?

nóscapa_01

“Certa noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio. O momento não poderia ser pior. Com o objetivo de estimular os talentos artísticos do filho, Albie, que acabou de entrar para a faculdade de fotografia, Connie planejou uma viagem de um mês pela Europa, uma chance de conhecerem em família as grandes obras de arte do continente. Ela imagina se não seria o caso de desistirem da viagem. Douglas, porém, está secretamente convencido de que as férias vão reacender o romance no casamento e, quem sabe, também fortalecer os laços entre ele e o filho. Com uma narrativa que intercala a odisseia da família pela Europa – das ruas de Amsterdam aos famosos museus de Paris, dos cafés de Veneza às praias da Barcelona – com flashbacks que revelam como Douglas e Connie se conheceram, se apaixonaram, superaram as dificuldades e, enfim, iniciaram a queda rumo ao fim do casamento, Nós é, acima de tudo uma irresistível reflexão sobre a meia-idade, a criação dos filhos e sobre como sanar os danos que o tempo provoca nos relacionamentos. Sensível e divertido, com a sagacidade e a inteligência dos outros livros do autor, o romance analisa a intrincada relação entre razão e emoção.”

Preciso dizer mais alguma coisa do que cenários pela Europa? Ok!

Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes: já ouvi falar desse livro muito antes dos rumores de haver um filme. E ouvi falar bem, mas confesso que nunca me interessei realmente por ele… Sou meio preconceituosa em relação a capas de livros e essa não me encantou, então nem fui atrás. Mas aí eu assisti ao trailer do filme que estreia dia 17/06 e confesso: me rendi! Fiquei mega curiosa para saber sobre a história, o porquê do sucesso dessa obra e tudo o mais. E claro, o fato de querer ler antes de assistir ao filme!

comoeueraantesdevocecapa1_01

“Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e o avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete em um café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.”

Já me falaram que vou chorar bastante com essa história, então já vou deixar uma caixinha de lenços do meu lado. E quanto ao filme, gente, tem o Sam Claflin, que fez o Finnick em Jogos Vorazes. Sem mais, né? haha Resenha completa no blog Livros & Fuxicos aqui.

Quais você já leu e pode me dizer se é bom ou não? Qual eu devo comprar para ler tipo, ontem? haha Faltou algum romance para eu adicionar na lista? Comenta aqui embaixo!

Beijos! =)

Comente pelo Facebook
Escreva seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.

4 Comentários
  1. Aione Simões Sérgio • 02/06/16 • 10h57

    Owhn obrigada por linkar o blog, Giu!
    Sou super suspeita pra falar quando o assunto é a Sophie haha ♥
    Leia quando puder sim, e “Como eu era antes de você” é maravilhoso (a Jojo é outra diva)!
    “Nós” está na minha meta desse ano 🙂
    Beijão e boas leituras!

    • Giu Menezes • 02/06/16 • 11h35

      Oi Aione!
      Obrigada pela visita!! Eu amei sua resenha e me deu mais vontade ainda de ler mais livros da Sophie, ela é demais! Nunca li nada da Jojo, estou super inclinada a fazer “Como eu era..” o próximo!
      Era para eu ter ido comentar no seu post que tinha te linkado aqui, mas confesso que na correria de hoje cedo, esqueci! Mas amei você ter passado por aqui 🙂
      Tantos livros para ler que parece que a gente nunca vai dar conta, né? haha
      Beijos!

  2. […] hahaha (Na verdade é impossível sair só com um, mas dessa vez fui objetiva). Já que na quinta postei os romances que queria ler e tá uma coisa em volta desse livro por conta do filme, tive que comprar – foi mais forte […]

  3. […] Lua de Mel, de Sophie Kinsella: já publiquei a sinopse e a vontade de ler esse livro aqui nesse post! Uma pena que não tinha mais livros da Sophie no estande do Grupo Record que eu ainda não tinha […]