Aleatórios
26 out 2016 • Por Giu Menezes

Por aí: Jamie’s Italian

Domingo foi dia de comemorar aniversário de namoro e noivado! Dá para acreditar que já passou um ano desde a viagem para Buenos Aires? Clichê, mas como o ano voou, einh? Mas, voltando ao assunto principal, resolvemos comemorar do modo que fazemos de melhor: comendo! 😀 E escolhemos um restaurante diferente, que ainda não conhecíamos, o Jamie’s Italian, do famoso chef Jamie Oliver.

Preferimos ir para Campinas, em vez de São Paulo, pela facilidade, então escolhemos o restaurante que fica no Shopping Dom Pedro. Como não conhecia, achei melhor reservar, pelo próprio site do restaurante. Chegando lá, vi que nem precisava ter reservado para o nosso horário (fomos às 12:30h), mas não sei dizer como é em outros dias e/ou horários.

jamiesitalian_03

O local é bem diferente: estilo industrial, com acabamento rústico e até o guardanapo retratando um pano de chef mesmo. Tinha uma parte onde ficavam à mostra alho, cebola, e carnes. Tudo muito descontraído, com um ar para te deixar confortável e à vontade: você está ali para aproveitar uma boa comida e ponto!

jamiesitalian_02

Bruschetta de queijo mascarpone e salmão

Como entrada, fomos na sugestão da garçonete super atenciosa que estava conosco, e pedimos essa bruschetta de queijo mascarpone e salmão. Ainda bem que ela entendeu que era só uma, porque na verdade, queríamos uma para cada, mas acontece que não rolou. O Renato já não gosta de peixe cru e, por falta de informação e de perguntar mesmo, foi exatamente isso que veio, hahaha. Ele até experimentou, mas não foi. Eu, sinceramente, não achei ruim, mas não gostei tanto assim. Não sei se foi o queijo mascarpone ou o toque de molho de laranja… sei lá, nem terminei de comer.

jamiesitalian_04

Penne alla carbonara

jamiesitalian_05

Spaghetti com almôndegas

jamiesitalian_06

Italian steak

Felizmente a sugestão para os pratos principais foram bem acertadas! A especialidade da casa são massas, feitas diariamente lá mesmo, super frescas. Você pode pedir em dois tamanhos, ambos individuais: tradicional de 150g, ou meia porção de 75g para combinar com alguma carne – que foi o que escolhemos. Eu fui de penne alla carbonara e o Renato de spaghetti com almôndegas. Nós dois pedimos o Italian Steak, que é um paillard de alcatra. De verdade, foi um pedido certeiro! A massa estava divina, o molho maravilhoso e as lascas de pancetta mega crocantes, quase sem gordura. O paillard também estava muito bom, molinho, mas não é nada demais. É gostoso, mas acho que vale mais a pena investir no prato maior de massa!

jamiesitalian_01

Pensamos em arriscar uma sobremesa, mas confesso que eu comi um pouco além da conta, então achei melhor não abusar! haha Ah, as bebidas foram um chopp Baden para ele e um Aperol Spritz para mim. Nunca tinha tomado, e achei gostoso. Um pouquinho grande para quem não está acostumada a beber tanto, mas nada que uma garrafinha de água do lado não ajudasse, hahaha.

Os preços são ok para o padrão do restaurante. Nada absurdo, um prato de massa em torno de R$35,00 o pequeno e R$45,00 o grande, por exemplo. Achei que comemos bem, em um lugar muito interessante e por um valor razoável.

Alguém aí já foi? O que achou? Se tiver dicas de outros pratos, me conta! Já to doida pra voltar! 😉

Beijos! =)

Comente pelo Facebook
Escreva seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.