Aleatórios
25 jan 2016 • Por Giu Menezes

Inspirações de penteadeiras e bancadas para todos os gostos!

Há algum tempo quando falávamos em penteadeiras, só pensávamos naquelas da casa da vó, super rebuscadas e que em nada combinavam com as decorações de quartos hoje em dia. Entretanto, de um tempo para cá, temos visto cada vez mais móveis modernos que se adaptam a essas funções – muitos chamamos de bancadas ou escrivaninhas que reservamos para guardar nossas maquiagens e cosméticos e que dedicamos um tempinho nelas antes de sair de casa. A verdade é que tudo isso não deixa de ser a velha penteadeira da vó, mas agora com um toque mais adaptável aos nossos gostos. Pensando nisso, resolvi mostrar para vocês algumas ideias de como montar uma penteadeira em casa sem comprar o móvel específico para isso – e como com decorações com a sua cara o espaço fica uma delícia de gastar mais e mais tempo admirando!

Vem ver 🙂

Móveis planejados:

penteadeiras_01

Imagens do Pinterest

Com os espaços de casas e apartamentos menores hoje em dia, às vezes fica complicado de comprar um móvel pronto e de repente ele não encaixar onde você gostaria. Uma boa solução para isso são os móveis planejados e isso pode ser feito com sua penteadeira também! Aqui temos dois exemplos legais para inspiração: duas bancadas que podem ser feitas na largura e profundidade que melhor se adaptar às suas necessidades e você pode escolher entre colocar gavetas, quantas desejar, com tampo de vidro para ajudar a decorar… Gostei da segunda opção com esse tampo com espelho dentro, para quem não tem espaço ou apoio para colocar o espelho!

Qualquer móvel pode se transformar em penteadeira:

penteadeiras_02

Imagens do Pinterest

Coisas que gosto: improvisos e dar novas funções para o que já temos! Ok, pode ser que quando você esteja comprando os móveis da sua casa ainda não tenha, mas boas opções são mesas que estão paradas em casa ou escrivaninhas! Pode ser como a da primeira foto, duas simples com tampo de vidro que já dá um charme, colocadas em L para aproveitar o espaço e toda a organização da bancada também já ajuda a decorar o local. Ou como a segunda que muito bem pode ser utilizada como uma escrivaninha para estudar quanto para se maquiar. A gaveta nesse móvel ajuda a guardar alguns produtos, mas vale deixar outros em cima para dar um destaque também. Nos dois casos os espelhos me parecem somente apoiados na parede, o que é uma boa opção para quem não pode furar com pregos!

Estilo camarim:

penteadeiras_03

Imagens do Pinterest

Uma das mais amadas e mais desejo da maioria das mulheres é a bancada estilo camarim! O nome se dá porque o espelho central fica envolvido com lâmpadas expostas que remetem mesmo aos camarins de teatros. A opção é ótima para quem não tem muita luz no local onde vai colocar a penteadeira, já que iluminação é fundamental na hora de fazer a maquiagem e ver se está tudo certinho. O espelho pode ser tanto fixo na parede quanto apoiado na própria bancada e combina com todos os estilos: na primeira um móvel mais completo, com gavetas para organizar tudo e deixar a mesa com espaço mais livre. Uma ideia legal dessa foto também são os potinhos fixos na parede à direita – para quem não tem muito espaço, deixa organizado e é uma decoração a mais! Já na segunda foto a bancada é mais simples, com a organização dos produtos mais em cima dela e uma gaveta central. Esses espelhos são um pouco mais caros, então vai depender muito do seu tipo de investimento para esse cantinho.

Para quem gosta de se aventurar no universo DIY ou realmente prefere para não gastar tanto (vamos combinar que às vezes sai uma economia absurda né!), tem vários manuais na internet que ajudam a transformar um espelho comum em um camarim. O que eu gostei bastante é o da Maddu Magalhães nesse link aquiSem contar que fica um espelho único, com a sua cara (será que o Renato me ajudaria a fazer um desses para nossa futura casa? haha)!

No improviso:

penteadeiras_04

Imagens do Pinterest

Como eu comentei no tópico acima, espelhos estilo camarim são mais caros e nem sempre a gente pode investir no começo. E acontece também de o espaço onde você escolheu para colocar sua penteadeira não ter muita iluminação natural ou mesmo ficar contra a luz artificial do cômodo, então, como fazer? Improvisos, claro! Adoro a primeira foto com essas luzinhas em volta do espelho – são como os piscas de Natal, mas hoje você encontra várias opções o ano todo para colocar em casa! Além disso, o espelho de aumento com a própria luz ajuda muito na hora de fazer uma maquiagem mais detalhada. Já no segundo caso temos duas luminárias voltadas para o centro da bancada que dão uma iluminação muito boa, sem erro!

Gosto de tantos modelos que eu nem saberia escolher qual colocar na minha casa! Acho que prefiro com algumas gavetas, porque aí a bancada fica mais limpa e só com alguns artigos para decorar mesmo! E o espelho camarim, claaaaro! E vocês, qual gostam mais?

Todas essas imagens foram retiradas do Pinterest e estão no meu painel dedicado a bancadas e penteadeiras! Semana passada dei uma reorganizada na minha página por lá e está bem mais fácil de encontrar as inspirações!

Beijos! =)

Comente pelo Facebook
Escreva seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.